Buscar
  • webhic

Hospital Imaculada Conceição é destaque na imprensa nacional




Especialista da instituição é entrevistado pelo jornal Correio Braziliense para falar sobre os fatores necessários para analisar platô da curva da Covid-19



O Hospital Imaculada Conceição (HIC) ganhou destaque na imprensa nacional nesta segunda-feira (06/07), ao fazer parte de uma reportagem publicada pelo jornal Correio Braziliense, um dos mais importantes do País. Em entrevista à repórter Maria Eduarda Cardim, da editoria Brasil, o doutor Rodrigo José, médico do serviço de Controle de Infecção do HIC, descreveu os fatores necessários para uma análise sobre o platô da curva de contaminação do coronavírus.

Leia um trecho da reportagem:

A convivência com a retomada e o fechamento de atividades por um período indeterminado é conformidade entre os especialistas. “Infelizmente, nós vamos conviver com isso por um período ainda não determinado e acho que o platô (estabilização de casos) vai ser um termômetro para definir isso, mas ainda não estamos nele. Para atingi-lo, precisamos de medidas de isolamento efetivas”, avaliou Rodrigo José, médico do serviço de Controle de Infecção Hospitalar do Hospital Imaculada Conceição, em Curvelo. No estado de Minas Gerais, a flexibilização foi descartada pela Secretaria de Saúde nos próximos 15 dias. Isso porque Minas Gerais foi um dos quatro estados que alcançaram mil mortes pelo vírus ao longo da semana passada, após retomar parte das atividades.

O Correio Braziliense faz parte do grupo de jornais referência do Brasil, tal como a Folha de S. Paulo, Estado de Minas, O Globo e O Estado de S. Paulo, entre outros, que formam o grupo dos principais jornais de referência do País. Pela relevância, o Correio também é lido em diversos países.

A matéria completa pode ser acessada pelo site do Correio Braziliense: https://bit.ly/2ZFAO6J

Por ZNE Comunicação*

1,489 visualizações

Posts recentes

Ver tudo

FAle conosco

Contato

Info

  • Facebook
  • Instagram

Endereço: Avenida Timbiras, 590 - Curvelo/MG

 


Telefone: (38) 3729-1211     (38) 3721-1211
 

Email: internacao@hospic.com.br

Fax: (38) 3729-1231

Desenvolvido por:

!-Luxus-Produções1.png