Buscar
  • webhic

Entidades se unem ao CHIC na valorização do ser humano

Confraria Mineira e Rotary Internacional enviam doações e demonstram que a soma de esforços amplia o acolhimento ao próximo


Ajudar o próximo é um ato de caridade. E quando praticado em conjunto, tem a capacidade de transformar a realidade de quem mais precisa: nossos irmãos e irmãs enfermos. O Complexo Hospitalar Imaculada Conceição (CHIC) recebeu nesta quinta-feira (19/08) duas importantes contribuições para a continuidade dos trabalhos de acolhimento e humanização do atendimento. A Confraria Centro Mineira e o Rotary Internacional enviaram doações que, somadas, vão permitir que mais pessoas possam receber tratamento profissional e com a dignidade que é tradição do CHIC.



A Confraria Centro Mineira repassou ao hospital doações arrecadadas pela Campanha Solidária Todos Por Curvelo. A ação foi consolidada na manhã de quinta durante evento no tatersal da Associação Mineira dos Criadores de Zebu (AMCZ). Além da direção do CHIC, estiveram presentes representantes da Confraria e de outras entidades que também receberam as arrecadações da campanha.


À tarde, o CHIC recebeu o governador do Distrito 4760 do Rotary Internacional, Nelson Fonseca, para oficializar o repasse de materiais hospitalares voltados para o atendimento aos pacientes com Covid-19. Entre os itens recebidos estão: filtros auto umidificadores, barreiras para circuitos respiratórios, CGH Air Traqueo (sistema fechado de Aspiração endotraqueal 12, 14 e 16 FR) e filtro para ventilação mecânica, trocador de calor e umidade.


O Complexo Hospitalar Imaculada Conceição segue com a missão de sempre oferecer o melhor tratamento para comunidade. Por isso, doe você também e faça parte do conjunto de apoiadores que auxiliam o CHIC a manter a tradição de acolher e atender com fé, dignidade e amor ao próximo.

15 visualizações0 comentário